Cacimba de Dentro no País das Maravilhas

21.3.15
No papel de cidadão compromissado com os problemas do município, prezo por fazer uma oposição diferente de todas as outras, procurando sempre me situar de todos os fatos que ocorrem na cidade para não cometer equívocos em minhas postagens.

Ouvindo o programa de rádio no qual esteve presente o gestor municipal, pude notar em seu discurso a condição de despreparo em que se encontra o homem responsável por conduzir o poder executivo do nosso município. Não disse nada de concreto, não apresentou nenhuma novidade, não seguiu uma linha de raciocínio sequer, muito menos tratou de questões importantes. Percebi nele, um senhor muito mal assessorado, perdido em seu discurso vazio, não acrescentando nada à população. 

Não seria equívoco meu dizer que este programa é inútil, e que mantê-lo no ar representa apenas um gasto desnecessário de tempo e de energia (humana). 

Prefeito, se o senhor vai continuar a transmitir esse programa cansativo aos nossos ouvidos e (ao cérebro), aconselho que melhore em alguns pontos, como: Abordar assuntos importantes como segurança pública, concurso público, apoio ao homem do campo, saúde, e tantos outros assuntos que merecem pauta e que são de verdadeiro interesse público. Deixe seu querido diário para um outro público, e se for o caso, aconselho que peça para alguém fazer uma biografia sua com suas lembranças de infância, talvez haja alguém que leia, enfim...

Tenho alguns questionamentos com relação ao que foi falado no programa de hoje, o espaço fica aberto para quem quiser responder, vamos aos tópicos:

Poços artesianos

No programa de hoje, o gestor disse que fez 6 (seis) poços artesianos, mas não disse o local onde estão instalados, nem às localidades que estão sendo beneficiadas com esta água. Onde estão os poços? Estão funcionando? Todos podem ter acesso?

Açudes construídos

O prefeito afirmou ter construídos açudes (sim, no plural), fica uma dúvida semelhante a anterior. Quais foram esses vários açudes? Estão funcionando? Quem pode ter acesso?

Água no distrito do Logradouro

O gestor afirmou que coloca todos os dias 24.000 litros de água no distrito do Logradouro. Conversei com alguns moradores e os mesmos não confirmam a veracidade desse fato, os próprios me disseram que fazem alguns dias que o abastecimento cessou. Não está indo água! Ou seja, nem 24.000, nem 1000. Zero de água! E zero pro prefeito que vai ao microfone sem estar informado ou mal assessorado. Onde estão esses carros pipas?

Açude da Palmeira

O gestor disse em alto e bom tom que a água do açude estaria limpa e branca, será que ele está insinuando que essa água está própria pro consumo humano? O senhor consumiria desta água Sr. Prefeito?

Cartões Postais

Acho que só pode ser uma piada do prefeito falar em uma rádio de amplo acesso a toda Paraíba que os cartões postais da cidade são; o porão (cheio de esgotos), o Açude da Palmeira (cheio de resíduos fecais), e a escola Maria Aparecida (um simples prédio escolar, que por sinal foi muito mal feito, estrutura colada entre uma casa e outra, estrutura muito grande e pouco aproveitada..)

Por quê o gestor não solicita ao Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba fazer o tombamento desses monumentos? Por quê não coloca Cacimba de Dentro na rota dos pontos turísticos da Paraíba? Assim teria o reconhecimento por parte das pessoas que pensam rs. Atenção PBTUR!

No mais, para encerrar, uma última sugestão: Acredito que o espaço do programa deveria ser aberto a toda população, e não apenas aos que comungam e acreditam no que esse gestor todos os dias nos faz engolir!



Diante de todos os fatos, fica a interpretação dos fatos a critério de cada um, e para não perder o costume: #VEM PRA RUA CACIMBA #PROFESSORLUIGI2016












Nenhum comentário:

Postar um comentário