O preço por fazer oposição de verdade em Cacimba de Dentro

24.3.15
A coragem é a força de resistir e de sofrer...

Quando o assunto é política, em Cacimba de Dentro existem apenas dois tipos de pessoas: As que apoiam o atual prefeito e os que não apoiam. Simples? Nem tanto, mas era pra ser.

Fazer oposição ao atual gestor do nosso município não é uma coisa tão fácil como muitos pensam. Uma coisa é falar que faz, outra totalmente diferente é fazer, e mais diferente ainda é fazer e resistir. 

Aí vem a pergunta: Porquê você diz isso professor Luigi?  E eu lhe respondo. Fazer oposição é dentre outras coisas abrir mão do conforto, e poucos tem a coragem de fazer isso, e tenho dito!


Fazer oposição é estar disposto a enfrentar perseguição, ameaças... e até mesmo processos na justiça sem nenhum fundamento. É abrir mão de muitos direitos que são básicos e garantidos pela constituição, como por exemplo, o de receber meu salário.  O art. 7º , X , da Constituição Federal . IV, o qual faço questão de deixar aqui, cita que:

 " Qualquer cidadão brasileiro tem direito à proteção do salário na forma da lei, constituindo crime sua retenção dolosa"

Há 16 anos conquistei o direito de votar. Há 30, construí meu direito de pensar, e esse meus amigos, ninguém poderá tirar de mim. 

Uma das coisas da qual me orgulho muito na vida é de nunca ter votado no atual gestor. Pode parecer algo bobo. Para muitos eu sou apenas um na multidão. Penso de forma diferente. Posso até ser apenas um, porém sou um diferente de quase todos. Um que tem moral para cobrar o que não fiz. Um que merece respeito e confiança no meio de uma multidão não merece.

 O que me encoraja e me dá forças para seguir a luta que comecei é ter o reconhecimento por parte de muitos amigos que estão me apoiando, por que não é fácil. 

Não sou um homem de bens e riquezas. O maior bem que eu tenho é minha disposição, ela abastece a minha vontade de ver as coisas mudarem para melhor nessa cidade. Sou um cidadão que cansou de ver o que é feito com o dinheiro público. O descaso a que é submetido... Pagamos o suficiente a senhores que mal nos representa... Vemos nosso dinheiro tomando outro rumo que não a melhoria dos diversos setores sociais e econômicos. 

Eu estou cansado... dos joguinhos, da politicagem. Da sacanagem e "passagem de perna" que vemos frequentemente aqui. Estou disposto a cobrar e perturbar mesmo colegas, vocês vão ter que me engolir, e seco.  

Para encerrar, eu lanço uma pergunta de reflexão caros leitores.

Eu  faço oposição. Será que todos que dizem, fazem? Reflita e tire suas conclusões... 

#VEMPRARUACACIMBA #PROFESSORLUIGI2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário