Em Cacimba de Dentro, descaso da Prefeitura para com jovem promissor, nos faz refletir.

3.4.15
Antes de mais nada quero deixar claro que tudo que vou expor aqui é de responsabilidade minha, fruto da minha indignação com um acontecimento recente em nossa cidade. A razão pela qual venho expor esse fato, é devido à algumas lembranças de situações parecidas que eu já presenciei por aqui, e que se repetem com muita frequência. Uma hora a gente cansa. Sem maiores delongas, vamos aos fatos.

Recebi a informação de que um jovem aluno meu, que vai representar a nossa cidade em um evento de relevância internacional não recebeu NENHUM apoio da Prefeitura Municipal, deixando evidente que para o gestor municipal e autoridades responsáveis, isso não tem nenhum valor. 
Segundo as informações que recebi, e tenho provas, o representante do jovem o qual prefiro não expor, mas todos sabem a quem me refiro, fez um desabafo numa rede social, mostrando toda sua decepção e insatisfação, onde por várias vezes as autoridades foram procuradas e se omitiram a dar qualquer assistência. Nem ao menos uma palavra de ânimo encorajamento foram capazes de transmitir. Agora eu pergunto a vocês meus amigos, onde está a assistência que dizem que oferecem aos nossos jovens? Para que serve a Secretaria de Educação e Cultura de Cacimba de Dentro além de deixar o Ideb um dos piores do Estado? Onde está o bom senso e o respeito, a solidariedade e principalmente, porque vocês tem rejeição a palavra RECONHECIMENTO? Aliás, reconhecimento alheio, pois reconhecimento próprio, o gestor vive impondo, obrigando e exigindo de todos, por sinal sem merecer.

Não é novidade para ninguém que são muitos os "Josés" e "Marias" que deixam nossa cidade e encontram em outros locais o valor que merecem. E o nosso jovem que partirá em alguns dias poderia ter feito isso, mas é CACIMBA DE DENTRO que ele quer representar, mesmo sendo esnobado por seus "representantes"
Existem tantas pessoas boas no que fazem e que poderiam estar ajudando esse município a crescer, porém por amesquinhamento e culpa do atual gestor, que só dá oportunidades à sua família, a cidade não se desenvolve como poderia. Basta olhar para os mais variáveis cargos e atividades em que se exige qualificação e competência e quem os ocupa. Basta olhar para todas as pessoas que são escanteadas frequentemente, sem motivos compreensíveis. 
A verdade é que este gestor está totalmente ultrapassado em seus pensamentos e em suas atitudes, e por isso não dá oportunidades à quem tem méritos. Ele tem medo com o que pode acontecer, do risco que corre a sua hegemonia e de sua família também.

Não seria exagero dizer que o prefeito não dorme com medo de pessoas com novas ideias, pessoas que pensam , que são diferenciadas. Por isso ele age assim, tenta ao máximo bestializar e rebaixar os que o cercam, para que ele e seus entes sejam os insubstituíveis. Porém o que muitos não sabem é o mal, o prejuízo que isso traz à todos cacimbenses, tudo o que eu disse se reflete na situação que passa o jovem rapaz, situação a qual tantos outros amigos que vivem no anonimato tomam para si... Até quando conviveremos com isso? ... 
Para os que insistem em dizer que eu sou doido, equivocado e mentiroso, que apenas quero me promover, pergunto, e me respondam com sinceridade.
Você conhece algum ator, músico, jornalista, escritor, esportista,  pintor, escultor, estilista, designer ... modelo... ou qualquer outro artista cacimbense que recebe apoio e reconhecimento do gestor e de seus assessores (parte de sua família)? 
É justo que é para conseguir algo, é preciso sofrer tanta humilhação e descaso? Estou errado em cobrar atitude, respeito e reconhecimento por nossa população que carece tanto isso? Estou fazendo o mal meus amigos? ... deixo para que vocês reflitam e pensem nisso.
Ao jovem, espero que alcance todos os objetivos, e que mesmo sem ajuda de quem deveria oferecer, sei que você vai nos dar orgulho e representará nossa cidade com a garra que nós cacimbenses temos desde a raiz. Boa sorte na tua jornada, e não desanime nunca, foco, força e fé sempre!.

#VEMPRARUACACIMBA #PROFESSOR LUIGI 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário