Vergonha: Em Cacimba de Dentro, alunos da Rede Estadual são prejudicados pela Gestão Municipal.

8.6.15
Mais uma vez venho a público demonstrar a falta de compromisso que a Secretaria de Educação de Cacimba de Dentro, junto ao prefeito do município, para com os alunos da Rede Estadual de Ensino.

Sabemos que, graças aos investimentos provenientes dos governos Estadual e Federal, nossa cidade vem obtendo melhorias em diversas áreas. 

Na educação não poderia ser diferente, hoje somos um dos municípios do interior que mais recebe recursos, principalmente para o setor da educação, que atualmente conta com ônibus novos e seguros para o transporte dos nossos estudantes.

Tudo isto seria motivo para comemorarmos, se não fosse a ingerência desses recursos por parte da administração municipal. 

Há mais de um ano, o transporte de alunos da Rede Estadual tem sido prejudicado pela gestão que aí se encontra. Virou rotina. Sempre que não há aula na rede municipal, o prefeito e a Secretaria de Educação retiram os ônibus de circulação, deixando os alunos da rede estadual sem transporte, fazendo com que os mesmos percam aulas, e por consequência disso, comprometam sua aprendizagem.

É uma contradição muito grande deste gestor, quando vai a uma emissora de rádio dizer que oferece total apoio, e ao mesmo tempo permitir um descaso tão grande com os estudantes.

O que poucos sabem, é que o transporte dos alunos da Rede Estadual residentes na zona rural é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, inclusive, um convênio é firmado à cada ano entre município e Estado, onde o Governo do Estado repassa uma quantia à prefeitura para que esta cumpra o acordo, o qual não está sendo cumprido há muito tempo. Faço questão de no final da postagem disponibilizar este convênio.

Outro assunto que merece destaque mostra o quanto este prefeito tem uma conduta repugnante. O município atualmente dispõe de vários ônibus novos e específicos para o transporte dos alunos na zona rural, e não há necessidade do aluguel de veículos particulares, que em sua maioria estão em péssimas condições de segurança, trazendo riscos aos usuários.

Mas todos sabemos que, infelizmente a prioridade do atual gestor é conquistar votos. E para ele não importa se nossos alunos estão sendo transportados em segurança, ou se o transporte está sendo feito regularmente,  e muito menos se os alunos da Rede Estadual estão perdendo aula e se prejudicando devido a falta de transporte. Afinal, ninguém da família Gomes de Souza precisa dessa ajuda, ninguém desta família está se preparando nesta educação de primeiro mundo!

Como professor me sinto envergonhado e solidário a todos alunos que precisam deste transporte, que tem seu direito negado, e que sofrem um ato tão grosseiro desta gestão municipal. 

Você acha justo a falta de respeito e humanidade deste gestor municipal e da Secretaria de Educação municipal?

Você acha correto, um aluno ter que percorrer 07 km a pé para realizar seu sonho de estudar, onde é direito seu ser transportado?

Até que ponto a dignidade humana vai continuar sendo interferida por questões políticas?

#VEM PRA RUA CACIMBA #PROFESSOR LUIGI 2016








Nenhum comentário:

Postar um comentário