Bastidores da Política de Cacimba de Dentro: Muda-se o coadjuvante, mas o filme se repete (2003/2004)

12.4.15
#Pra começar 

Quem vive em Cacimba de Dentro há pelo menos 12 anos, deverá reconhecer facilmente esse filme, uma espécie de "remake" do que aconteceu em 2003, o qual estamos assistindo novamente esse ano. 

O roteiro é praticamente o mesmo: Ano antecessor ao das eleições municipais. De um lado o atual gestor, penta campeão em dissimulação. Do outro, mais um aliado sendo descartado. Será que o final também vai ser o mesmo? Tudo é possível! Vamos aguardar...

#Refrescando a memória

Em 2003 um jovem político,  aliado do atual gestor (no seu 3ª mandato),  fortemente cotado para substituí-lo nas eleições de 2004 foi deixado de lado ás vésperas do pleito eleitoral que se aproximava.  Em seu lugar, num ato de "trairagem", foi colocada sua sobrinha, hoje secretária de saúde do município, mas que saiu derrotada daquela eleição contra o próprio candidato escanteado.

#O Filme se repete

Recentemente, foi noticiado em vários portais da região, que a situação de Cacimba de Dentro já teria um candidato à prefeito, inclusive festas e jantares foram dados, justamente para selar o acordo. Mera ilusão, uma semana foi preciso para o atual gestor, em seu programa de rádio, começar a dar indícios de mais uma sacanagem com um aliado seu. 

#Último programa de rádio 

Foram duras as críticas feitas pelo prefeito à seus próprios seguidores e aliados, repreendendo-os por fazerem comemorações em seu nome. Eu até me solidarizo com estas pessoas. Se eu fizesse parte deste grupo, seguiria meu caminho sozinho, pois jamais me juntaria com aquele que não respeita nem seus próprios aliados.

O atual prefeito passou todo o programa falando e direcionando-o para as eleições de 2016, só que afirmando que ainda é muito cedo para isso. Cínico! Todos sabemos que tudo nesse programa é combinado, inclusive as perguntas, que são prontas e esquematizadas com o entrevistador. A verdade é que ele estava com muita vontade de dizer o que disse. 

O prefeito diz que não tem candidato ainda, mas todos nós sabemos que a maior vontade dele, é que a sua hegemonia continue. Não é nada interessante que alguém de fora (da sua família) assuma a prefeitura, afinal o que fariam se a mamata acabasse? 

#Para o prefeito, o PMDB não vale nada 

Pois é, como sempre cuspindo no prato que lambeu. Ainda no seu programa, o mal gestor falou que quem escolheria o candidato seria ele, e que o PMDB tinha no máximo o direito de escolher o vice, impondo o seu PSDB, e menosprezando a força do outro partido de lançar uma candidatura própria. O prefeito é tão bonzinho que vai oferecer em sua chapa uma vaga de vice hahaha.

#Considerações finais

Pois é meus caros, vemos que deste homem ainda podemos esperar muita crueldade. Para ele, existe apenas a sua palavra, que muda de acordo com o que é mais vantajoso para ele mesmo. 

O fato consumado, é que ele nunca vai largar esse "negócio lucrativo". Vai continuar brincando de casinha com a prefeitura municipal, e enquanto tiver poder, vai querer sempre mais. Para continuar mandando e desmandando, pisando e humilhando as pessoas, inclusive seus aliados.

#VEMPRARUACACIMBA #PROFESSORLUIGI2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário